agressão

Advogado pedirá revogação de pedido de prisão contra três torcedores do Grêmio

18.306

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Nesta sexta-feira, o advogado dos três torcedores do Grêmio que foram indiciados por tentativa de homicídio após uma briga vai pedir a revogação da prisão preventiva contra o trio. O defensor Antônio Carlos Porto e Silva afirmou ao Diário que foi contratado pelos três ontem e que vai ingressar com o pedido no Fórum de Montenegro hoje. A

briga entre torcedores aconteceu no dia 1º de dezembro, em um restaurante no Paradouro 22, às margens da BR-386, em Montenegro e envolveu duas torcidas organizadas de Santa Maria. A confusão ocorreu depois da partida entre Grêmio e São Paulo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Câmeras de segurança registraram o momento da agressão, em que um homem é agredido e cai, sendo depois alvo de chutes na cabeça e no corpo. 


VÍDEO: torcedores de Santa Maria têm prisão decretada após confusão em restaurante

Segundo Porto, no pedido de revogação da prisão, usará como argumentos que os três torcedores têm residência e empregos fixos em Santa Maria.

- Eles têm família e não são delinquentes. Não foi uma tentativa de homicídio. O que houve foi uma briga generalizada e agressão de ambas as partes. Ninguém tinha intenção de matar ninguém - alegou Porto.

Segundo o delegado André Roese, de Montenegro, os três torcedores de Santa Maria foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e dano qualificado. Eles tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça e são considerados foragidos. No dia 14, policiais cumpriram mandado de prisão, mas não localizaram os três em suas casas em Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria gera 390 empregos com carteira em novembro Anterior

Santa Maria gera 390 empregos com carteira em novembro

Intenção de compras para Natal cresce 29% na cidade, diz pesquisa Próximo

Intenção de compras para Natal cresce 29% na cidade, diz pesquisa

Deni Zolin